Política

Dirceu planeja largar consultoria e se dedicar à política em 2013

Publicado em 09/12/2011, às 14h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto aguarda o julgamento do caso do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, disse à revista "Poder" que pretende se afastar das atividades de consultor e advogado, de acordo com matéria publicada nesta sexta-feira (09), pela Folha. "Estou num processo de ir me retirando. Eu vou me concentrar na política a partir de 2013", disse. Segundo a publicação, se ele for absolvido, Dirceu poderá se candidatar a deputado federal em 2014.


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo, em um parecer de 390 páginas, a condenação de 36 réus por envolvimento no esquema do mensalão. Se somadas, as penas máximas chegariam a 4.700 anos de prisão. De acordo com a Folha, Dirceu é chamado de "chefe da quadrilha", e juntamente com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares pode pegar até 111 anos. 
Gurgel concluiu que ficou comprovada a existência do esquema criminoso, em 2005, depois de mais de cinco anos de processo, em que foram feitos várias perícias e ouvidos centenas de depoimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp