Política

“Me coloquei à disposição para dialogar com o governador”, diz ACM Neto

Vagner Souza/BNews
Prefeito disse que atuações dos poderes deve acontecer em conjunto  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 17/12/2019, às 11h33   Bruno Luiz e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou, na manhã desta terça-feira (17), que está ‘zen’ quanto 
à parceria com o governo do Estado. “A nossa disposição é manter um diálogo de alto nível. Tudo o que for importante para cidade vai ter o apoio e a parceria da Prefeitura”, disse, seguindo a mesma linha de Rui Costa (PT).

O gestor municipal aproveitou para elogiar as obras do metrô, que, para ele, representa “um dos melhores sistemas metroviários do Brasil”. Ele atribui os avanços no campo da infraestrutura ao diálogo entre as instâncias municipal e estadual. “Graças ao desprendimento, foi possível avançar neste entendimento. E está aí o metrô beneficiando toda a população da cidade”, declarou.

Saúde
As declarações foram dadas durante a inauguração da unidade Caps III, no bairro de Armação, que é mais um exemplo da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. ACM Neto também adiantou que a gestão municipal vai investir R$ 10 milhões ao ano para assegurar o funcionamento do equipamento.

No entanto, o prefeito ressaltou a dificuldade de contratar médicos para atuarem nas unidades de saúde municipais. “A Prefeitura está avançando para colocar na rede os residentes, mas, no último concurso, que teve 411 aprovados, apenas 10% assumiram os cargos”, disse.

Quanto ao impasse aos cubanos no Mais Médicos, o prefeito foi assertivo: “Se eles puderem permanecer no país, a Prefeitura de Salvador já se candidatou para recebê-los nas unidades”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp