Política

Geddel Vieira Lima chega ao Complexo Penitenciário da Mata Escura

Arquivo/José Cruz/Agência Brasil
Transferência foi um pedido da defesa do ex-ministro, para que possa ficar mais perto da família  |   Bnews - Divulgação Arquivo/José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 20/12/2019, às 16h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Condenado a 14 anos e dez meses por lavagem de dinheiro e associação criminosa, o ex-ministro Geddel Vieira Lima está em Salvador. O antigo deputado federal foi transferido do presídio da Papuda e chegou na tarde desta sexta-feira (20) no Centro de Observação Penal no Complexo Penintenciário da Mata Escura, onde continuará a cumprir a sua pena.

Geddel foi preso pela Polícia Federal em 2017, com base nas delações do doleiro Lúcio Funaro e do empresário Joesley Batista. Na época, foram encontrados R$ 51 milhões - em cédulas de real e dólar - em malas e caixas em seu apartamento no bairro da Graça.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidiu pela condenação de Geddel e do seu irmão, Lúcio Vieira Lima, por ter se associado no esquema criminoso. 

A transferência foi concedida após um pedido da própria defesa do ex-ministro nos governos de Dilma Roussef, Lula e Michel Temer. O objetivo é que ele fique mais próximo da família, principalmente da mãe, Marluce Vieira Lima, que tem dificuldades para viajar por problemas de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp