Política

Auxiliares de Moro acreditam que juiz de direitos pode atrasar julgamento do caso Flávio Bolsonaro

Agência Senado
Demora para regulamentar mudança pode influenciar no julgamento do senador, acusado de liderar esquema de "rachadinha" enquanto deputado na Alerj  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 26/12/2019, às 11h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Emenda aprovada no Pacote Anticrime contra a vontade do ministro Sergio Moro, a criação do juíz de direitos pode influenciar no jugamento da acusação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) contra Flávio Bolsonaro, que aponta que o senador comandou um esquema de "rachadinha" em seu gabinete, na época em que foi deputado federal. 

Segundo informações da colunista Andréia Sadi, do G1, Moro teria procurado senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para discutir a inclusão do juíz de direitos e admitiu estar "decepcionado" com a decisão de Bolsonaro. Os seus assessores concordaram e acrescentaram que o Judiciário não tem estrutura para garantir a mudança.

Outros senadores alinhados ao ministro da Justiça, acreditam que a decisão atinge o caso de Flávio Bolsonaro, além de enfraquecer a figura do próprio líder da pasta. A questão é que, se até o fim da instrução a medida não estiver regulamentada, e cada juiz devidamente designado, o processo contra o senador pode ser adiado até que uma nova decisão seja tomada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp