Política

PL, DEM e PP são os partidos que mais apoiaram o governo Bolsonaro no Senado em 2019

Reprodução/Agência Senado
Partido presidido pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, foi o segundo que mais aderiu ao governo de Jair Bolsonaro   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Senado

Publicado em 02/01/2020, às 14h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PL, DEM, PP, PSC e MDB são, respectivamente, os partidos que mais apoiaram projetos de interesse do governo de Jair Bolsonaro no Senado ao longo de 2019. É o que revela um levantamento realizado pelo site Congresso em Foco e publicado nesta quinta-feira (2).

Entre as matérias de interesse do governo aprovadas no ano passado estão a reforma da Previdência, a mudança no regime das empresas telefônicas, o pacote anticrime e a cessão onerosa - que divide a receita dos leilões do pré-sal para estados e municípios.

Segundo a publicação, o PL votou com o governo em 99% dos casos, enquanto o DEM esteve ao lado de Bolsonaro em 98% das votações. PP e PSC, por sua vez, acompanharam o governo em 97% dos casos. Já o MDB, em 95%.

Dos partidos citados, DEM e MDB possuem ministros no governo. A legenda presidida pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, tem correligionários no comando de três pastas: Casa Civil (Onyx Lorenzoni); Saúde (Luiz Henrique Mandetta) e Agricultura e Pecuária (Tereza Cristina).

O MDB, por sua vez, tem entre seus filiados o ministro da Cidadania, Osmar Terra, além dos líderes do governo no Congresso - senador Eduardo Gomes -, e no Senado - Fernando Bezerra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp