Política

Elmar reafirma que ainda é cedo para debater substituição de Maia na presidência da Câmara

Reprodução
O mandato de Rodrigo Maia como presidente do Congresso Nacional termina em 31 de janeiro de 2021  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/01/2020, às 13h12   Henrique Brinco e Marcos Maia



O deputado federal Elmar Nascimento (DEM), voltou a afirmar que ainda é cedo para debater quem substituirá o Rodrigo Maia (DEM) na presidência da Câmara. O nome do parlamentar sempre desponta entre os favoritos para assumir o posto. Da mesma forma, anteriormente, o próprio Elmar disse que ansiava pelo posto durante entrevista ao Estado de São Paulo.

"Falta muito tempo ainda. O Rodrigo é quem vai deflagar o processo. Ele é coordenador disso. Temos um grupo de partidos aliados que construíram a base para elegê-lo. Na hora certa, aquele que estiver melhor colocado entre esses partidos será o candidato", disse ao BNews. O mandato de Maia como presidente do Congresso termina em 31 de janeiro de 2021.

Ele também reafirmou que apesar do assunto ser frequentemente debatido com o presidente do DEM, ACM Neto, não tem intenção de antecipar a disputa. Além de Nascimento, os deputados Arthur Lira e Aguinaldo Ribeiro - ambos do PP – surgem nesta disputa. Nascimento participou do evento de lançamento da candidatura de Bruno Reis a prefeito pelo Democratas na manhã desta segunda.

Na ocasião, ele também avaliou que a eleição municipal deste ano será um plebiscito de avaliação do trabalho de ACM Neto ao longo dos últimos sete anos, e que a consagração de Bruno Reis consiste no reconhecimento do trabalho desempenhado como vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura. "Acho que o Bruno tem o perfil ideal para dar continuidade a essa administração", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp