Política

Patriota e Republicanos disputam filiação de Damares Alves, diz coluna

Valter Campanato/Agência Brasil
De acordo com o Datafolha, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos realiza um trabalho ótimo ou bom para 43% da população  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 11/01/2020, às 15h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, Damares Alves, está sendo cobiçada por legendas como Patriota e Republicanos. As informações são da coluna Estadão, do jornal Estado de São Paulo, deste sábado (11).

"Se tivesse prefeitura em Brasília, seria uma ótima prefeita. As portas estarão sempre abertas”, disse Adilson Barroso, presidente nacional do Patriota à publicação. A pastora foi apontada por pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no final do ano passado com a segunda figura do atual governo mais bem avaliada pela população.

Com 43% de ótimo ou bom, Damares só perde em popularidade para o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Em dezembro, a ministra participou de evento realizado pelo braço feminino do Republicanos. Também segundo a coluna, Damares já foi abordada pelo PSL mas não pelo Aliança pelo Brasil, até o momento.

Existe a expectativa de que ministros ligados à ala mais ideológica do governo embarquem na sigla idealizada por Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp