Política

‘Governo ficou ensandecido para pegar o dinheiro’, diz Bivar sobre fundo partidário do PSL

Divulgação/Câmara
Na última eleição a sigla deixou de ser nanica e passou a ter a segunda maior fatia do Fundo Partidário após eleger 52 deputados   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara

Publicado em 11/01/2020, às 17h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (PE) disse ao Estadão neste sábado (11) que o dinheiro foi o principal motivo da crise no partido. Na última eleição a sigla deixou de ser nanica e passou a ter a segunda maior fatia do Fundo Partidário após eleger 52 deputados. 

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicados pelo jornal, só em 2019 a legenda recebeu mais de R$ 87 milhões. Questionado pelo Estadão se sentia saudades da época em que o PSL era nanico, Bivar fez duras críticas ao governo e afirmou que se "pudesse hoje renunciaria a tudo".

"Olha, há quem diga que o dinheiro traz tudo, mas o dinheiro traz também um pouco de maldição. As pessoas ficam ensandecidas. Não era esse (conseguir verba do fundo partidário) o objetivo do PSL. Era alcançar o poder para realizar as reformas. No momento em que o PSL tem um fundo partidário, a cúpula do governo ficou ensandecida para pegar esse dinheiro. Acho uma coisa abominável isso. Se eu pudesse hoje renunciar a tudo isso, eu faria", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp