Política

Policiais sugerem ao governo nova proposta de alteração de carreira da categoria; Rosemberg vai se reunir com Rui Costa

BNews
O líder do governo, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), vai se reunir com o governador ainda na tarde desta terça-feira (14)   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 14/01/2020, às 15h36   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas



Sindicatos e associações que representam policiais militares e bombeiros sugeriram ao governo do estado uma nova proposta de alteração de carreira da categoria, após Rui Costa enviar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) alterações no plano de carreria e salários. 

Segundo a categoria, o líder do governo, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), vai se reunir com o governador ainda na tarde desta terça-feira (14) para avaliar a nova proposta sugerida pelos sindicatos e associações. 

"Discutimos os pontos do projeto que poderiam ser apresentados pra corrigir algumas distorções que foram apresentadas pelo governo. [...] Percebemos que não tinha nenhum ganho significativo, ia representar um retrocesso na carreria policial", afirmou o deputado estadual Capitão Alden (PSL).

Caso o governador aceite as sugestões, a proposta original pode não ser votada nesta terça. Segundo Alden, o prazo para a categoria de uma resposta é até o dia 16.

Um dos principais pontos para os sindicatos é a revogação do artigo que proibia qualquer policial de ser promovido, caso responda a uma denúncia no Ministério Público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp