Política

Tinoco diz que Rui Costa deveria requalificar Lagoa do Abaeté ao invés de construir novo Centro de Convenções

Reprodução/YouTube
Secretário de Cultura e Turismo de Salvador disse que município não pode intervir em alguns espaços da cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 30/01/2020, às 19h33   Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, disse, nesta quinta-feira (30), que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), deveria requalificar a Lagoa do Abaeté ao invés de construir um novo Centro de Convenções.

“Quando os governos carlistas estiveram à frente, vi diversas intervenções na Lagoa do Abaeté. Não só por Antônio Carlos Magalhães, como por Paulo Souto. Eles atuavam de forma enérgica em requalificação”, lembrou Tinoco, em entrevista ao apresentador José Eduardo, no Jornal da Cidade II Edição, da rádio Metrópole.

Questionado por um ouvinte da rádio sobre qual o motivo pelo qual a prefeitura não revitaliza a Lagoa do Abaeté, Tinoco afirmou que o município só pode intervir se o governo do estado transferir a responsabilidade.

“Não só no Abaeté, como no Parque de Pituacú, no Parque Costa Azul e no Dique do Tororó. Já disse para pessoas que atuam no turismo do estado que eles deveriam convencer o governador a investir na requalificação desses espaços, ao invés da construção de um novo Centro de Convenções”, sugeriu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp