Política

Após conturbada aprovação da reforma da Previdência, Alice alfineta: "Quem saiu ganhando?"

Carlos Alberto/Arquivo BNews
A portas fechadas, os deputados governistas conseguiram aprovar, em dois turnos, a proposta. Foram 44 votos a favor e 6 contrários  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/Arquivo BNews

Publicado em 01/02/2020, às 14h25   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) criticou, por meio de tweets publicados neste sábado (1), a condução do governo do estado na aprovação da reforma da Previdência dos servidores estaduais. A votação foi marcada por "ovada", porta quebrada e gás de pimenta, durante conflito com os sindicalistas.

"A votação da reforma da previdência-Ba, deixa uma ferida a ser curada. Péssima no mérito, pois trata a previdência social como questão fiscal,retira seu caráter solidário e quebra o pacto entre gerações. Retira direitos e não resolve o propagado ‘déficit’", escreveu na primeira publicação.

A portas fechadas, os deputados governistas conseguiram aprovar, em dois turnos, a proposta. Foram 44 votos a favor e 6 contrários. O texto aprovado da PEC 159 agora segue para sanção do governador. Por causa da invasão ao plenário, a votação ocorreu na sala de comissões; a imprensa não pôde acompanhar.

"Péssimo foi o desfecho, com duas tropas armadas a se enfrentar, deputados ameaçados, servidores atingidos por ofensas e gás e uma votação reclusa, com uma enorme confusão conceitual e política.
A pergunta que não quer calar: -quem saiu  ganhando mesmo? Para mim, todos perderam!", diz outro tweet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp