Política

Neto diz que reforma na CMS vai ser um "tapa de luva de pelica" no governo Rui Costa

Arquivo BNews
Prefeito garante que proposta que muda regra da aposentadoria de servidores será "muito menos dura" que a do estado  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/02/2020, às 12h36   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto aguarda o fim do Carnaval para voltar a tocar a reforma da Previdência na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o prefeito ACM Neto não se mostra preocupado com o andamento do projeto.

Segundo ele, a aprovação do texto que muda as regras para aposentadoria de servidores municipais será um "tapa de luva de pelica" no governo Rui Costa, que enfrentou forte resistência dos movimentos sindicais, com direito a invasão à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e votação às escuras.

Entre as diferenças apontadas por Neto, está a independência da sua administração em relação aos sindicatos. Para o prefeito, não haverá dificuldade em conseguir os 22 votos necessários dos vereadores, e aprovar a reforma que ele garante ser "muito menos dura" do que a petista.

"Nós precisamos de 22 vereadores e teremos para aprovar a reforma. Garanto a você que vai ser menos dura e gravosa do que a do estado, que aliás vai ser uma tapa de luva pelica em todos eles. Nós vamos ter que fazer a reforma, vamos, mas muito menos dura do que o governo do estado do PT realizou", disse em conversa ao BNews na manhã desta terça-feira (4), durante inauguração do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Yolanda Pires, na Fazenda Grande do Retiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp