Política

Daniel Almeida diz que deputados não receberam informações suficientes sobre afastamento de parlamentar por corrupção

Arquivo BNews
O Plenário da Câmara dos Deputados reúne-se nesta tarde para deliberar sobre a suspensão do mandato do deputado Wilson Santiago (PTB-PB)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 05/02/2020, às 15h09   Pedro Vilas Boas



O deputado federal Daniel Almeida, líder do PCdoB na Câmara, deve votar a favor do retorno de Wilson Santiago (PTB-PB) ao cargo após denúncia por corrupção. "Eu não conheço o caso, esse é o problema", disse, em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (5).

O baiano foi um dos líderes partidários que indicaram que devem se posicionar a favor do paraibano. Wilson Santiago foi afastado em dezembro por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, após denúncia sob acusação dos crimes de organização criminosa e corrupção.

"Há um encaminhamento pra apreciação sem apresentar os elementos que justificaram o afastamento. Aí, fica difícil ter posição numa circunstância como essa", completou.

O Plenário da Câmara dos Deputados reúne-se nesta tarde para deliberar sobre a suspensão do mandato do deputado Wilson Santiago (PTB-PB). A Câmara deve decidir se chancela a decisão do STF ou garante a retomada do mandato de Santiago.

"O processo tá correndo, ainda tá em investigação, tá em segredo de Justiça. O Celso de Mello não encaminhou os elementos que justificou pra chancelar ou não o afastamento. Não podemos confiar apenas na decisão monocrática de um juiz", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp