Política

Neto diz que não vai a evento de filiação de Prates e lembra que PDT "ainda" não é da sua base

Vagner Souza/ BNews
Prefeito ressaltou a amizade com o secretário de Saúde e que seguirá "conversando" com o partido  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 06/02/2020, às 13h12   Tamirys Machado e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto avisou que não deve comparecer ao evento de filiação ao PDT, no próximo dia 11, do secretário municipal de Saúde Léo Prates, que teve nome cogitado para compor a chapa com o pré-candidato Bruno Reis (DEM). O democrata fez questão de lembrar que o PDT "ainda" não pertence à sua base.

Neto admitiu que tem conversado com o PDT a nível nacional, e que esteve nesta quarta-feira (5) em Brasília, onde se reuniu com o presidente da sigla, Carlos Lupi. Ele ressaltou que já anunciou o seu pré-candidato e que a ida ao evento poderia gerar "especulações".

"Neste momento não cogito participar do evento do PDT, porque já fiz a apresentação do meu pré-candidato a prefeito, então acho que o PDT, que ainda não é um partido da nossa base, deve ter liberdade", explicou Neto, durante conversa com a imprensa nesta quinta-feira (6), na apresentação da programação do Carnaval 2020.

A prioridade, de acordo com o prefeito, é agregar as legendas que já estão alinhadas à sua base, mas admitiu que continuará "conversando" com o PDT.

Sobre a ausência de Léo Prates no evento, Neto atribuiu a uma viagem particular que já havia sido comunicada pelo secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp