Política

Lorena Brandão não comenta mandado judicial na casa do Bispo Átila: "É sério essa pergunta?"

Divulgação
Vereadora é filha do pastor e também é bispa em igreja batista  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/02/2020, às 20h10   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Lorena Brandão (PSC) optou por não se manifestar ao ser procurada pelo BNews para comentar a informação de que a casa do Bispo Átila Brandão,  fundador do Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores (MBICA), foi alvo de um dos mandados de busca a apreensão, dentro do âmbito da Operação Palhares.

Leia também: Polícia cumpre 20 mandados de busca e apreensão em Salvador e mais três cidades

"É sério essa pergunta? [sic]", respondeu a edil, ao ser contatada pela reportagem para comentar o assunto. Lorena é filha do pastor e também é bispa na Igreja.

Em entrevista à Metrópole FM, o advogado de Átila Brandão confirmou o mandado, mas disse que seu cliente não é investigado. "Não foi alvo de nenhum requerimento de prisão preventiva e tão pouco é investigado. Estive em Petrópolis com o juiz, esclareci tudo a ele, que deu acesso integral aos autos do processo. Ele aparece simplesmente como uma pessoa que recebeu em 2012 quando tinha sociedade com um dos denunciados [José Edivirgens] aparece como se tivesse feito algumas transações. Isso não existiu. Esse mandado de busca e apreensão é praxe, que é natural quando se tem algum vínculo de sociedade", afirmou o advogado João Telles, durante o "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo". 

 A Operação Palhares investiga a suspeita de forjar créditos tributários de milhões de reais e os vendia pela metade do valor para as empresas reduzirem as suas dívidas junto à Receita Federal. Os acusados são suspeitos dos crimes de organização criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro no município de Petrópolis, no Rio de Janeiro. 

CLIQUE AQUI E ENTENDA A OPERAÇÃO PALHARES

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp