Política

“Desconheço as acusações”, diz Arany Santana após críticas de blocos afros

Roberto Viana/BNews
Secretária de Cultura foi acusada de “repassar” as atividades da pasta para a chefe de gabinete  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 13/02/2020, às 18h35   Henrique Brinco e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária de Cultura do Estado da Bahia, Arany Santana, disse que desconhece as acusações que estão sendo feitas contra ela. Arany foi acusada por blocos afros de “repassar” as atividades da pasta para a chefe de gabinete, Cristiane Taquari.

“Desconheço as acusações que me foram feitas. Não me incomodaram porque nada disso aconteceu”, disse a secretária, em depoimento ao BNews, durante apresentação do Governo do Estado sobre as atrações para o Carnaval 2020, no Teatro Castro Alves, nesta quinta-feira (13).

A secretária falou também que se sente lisonjeada pelas manifestações de apoio que recebeu de movimentos sociais.

“Me sinto extremamente lisonjeada pelo reconhecimento da comunidade cultural e das associações, que reconhecerem minha trajetória. Me sinto feliz e fortalecida, porque tenho consciência da minha contribuição nesses 45 anos de militância na cultura”, ressaltou.

O governador Rui Costa (PT) também garantiu, nesta quinta-feira (13), que apesar das críticas, Arany permanece no cargo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp