Política

ACM Neto nega ter orientado governadores do DEM a não assinarem carta com reclamações contra Bolsonaro

Vagner Souza/BNews
Os três governadores do DEM são Ronaldo Caiado (Goiás); Mauro Mendes (Mato Grosso) e Mauro Carlesse (Tocantins)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/02/2020, às 10h59   Samuel Barbosa e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Os três governadores filiados ao Democratas não assinaram a carta dos chefes dos Executivos dos Estados com reclamações contra o presidente Jair Bolsonaro. Questionado sobre o assunto, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, negou ter feito qualquer orientação sobre o caso.

“Não tenho nada ver com isso. Não pedi para ninguém assinar ou deixar de assinar.  Cada governador manda no seu nariz e toma sua decisão”, afirmou na manhã desta terça-feira (18) durante inauguração da requalificação da orla do bairro de Ondina.

Os três governadores do DEM são Ronaldo Caiado (Goiás); Mauro Mendes (Mato Grosso) e Mauro Carlesse (Tocantins).

Na nota, os governadores citam recentes falas de Bolsonaro "confrontando os governadores" e "se antecipando a investigações policiais para atribuir graves fatos à conduta das polícias e seus governadores". A iniciativa de se posicionar contra as falas de Bolsonaro partiu do governador Wilson Witzel (PSC-RJ), endossada em seguida por João Doria (PSDB-SP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp