Política

Targino diz que Rui deveria buscar soluções para a Bahia "ao invés de bater boca com o presidente"

Vagner Souza/ BNews
A provocação de Targino se deve às trocadas de farpas entre o petista e Jair Bolsonaro, em relação à morte do miliciano Adriano de Nóbrega  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 18/02/2020, às 12h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Targino Machado (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirmou nesta terça-feira (18) que o governador Rui Costa deveria concentrar os seus esforços em melhorar a Bahia,  “ao invés de bater boca com o presidente”.

A provocação de Targino se deve às recentes trocadas de farpas entre o petista e Jair Bolsonaro, em relação à morte do miliciano Adriano de Nóbrega, que teria reagido e atirado contra policiais militares em Esplanada, no último dia 9.

O democrata lembrou que a Bahia tem o piro desempenho no ensino médio em todo o país, e segue no “ranking de desemprego do país”.

“Rui parece ter esquecido, mas eu vou lembrá-lo. A Bahia tem o pior ensino médio do Brasil, segundo o Ideb, e segue no topo do ranking de desemprego no país, de acordo com dados do IBGE. Além disso, a produção industrial do estado caiu 2,9% em 2019, segundo divulgou na semana passada o IBGE. Rui deveria estar preocupado em buscar soluções para estes problemas ao invés de ficar batendo boca com o presidente”, criticou Targino. 

Segundo o líder da oposição na Alba, o governador está mais preocupado ultimamente em receber “cliques” e “curtidas” nas redes sociais.

Vale lembrar que Rui postou no Twitter que não mantinha “laços” com milicianos, em clara alfinetada ao presidente, pai de Flávio Bolsonaro, que homenageou o ex-PM e considerado chefe do “Escritório do Crime” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp