Política

Neto rechaça ataques de Bolsonaro a imprensa

Vagner Souza/ BNews
A declaração foi dada no lançamento da sala de imprensa no Carnaval  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 20/02/2020, às 13h21   Victor Pinto e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), rechaçou, nesta quinta-feira (20), os ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a imprensa. Na última terça-feira (18), o presidente insultou a repórter da Folha de S. Paulo com insinuação sexual.

"Todo mundo sabe que eu tenho uma posição bastante diferente do presidente no tratamento com a imprensa e na compreensão a respeito do trabalho da imprensa", afirmou Neto.

O prefeito ressaltou que seu estilo é diferente de Bolsonaro, que sempre defendeu a imprensa e a liberdade de imprensa. "Eu sempre defendi a plena liberdade de imprensa".

Neto afirmou que não cabe a ele fazer julgamento das atitudes do presidente e que "não há surpresa no fato". "Eu lamento, não teria agido dessa forma e nunca fui assim, mas cada um tem seu jeito e seu estilo", garantiu. 

Questionado pela imprensa se as atitudes de Bolsonaro não prejudicariam sua relação com o Congresso Nacional, Neto tergiversou. 

"É difícil avaliar isso porque não é a primeira vez e talvez não seja a última. O Congresso tem tido posições críticas a esse tipo de postura [...] Nesse aspecto, o Congresso tem agido corretamente como um poder moderador, quando necessário", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp