Política

Celular de senador sergipano é hackeado

Pedro França/Agência Senado
A linha telefônica pessoal também foi alvo de ataque  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 07/03/2020, às 13h37   Redação AjuNews



Senador pelo Cidadania de Sergipe, Alessandro Vieira teve o telefone pessoal hackeado por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, por volta das 22h, nesta quinta-feira (6). Segundo o parlamentar, o caso já foi comunicado à Polícia federal. Ainda de acordo com o senador, a sua linha telefônica pessoal também foi alvo de ataque.

Recentemente, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (sem partido), também alertou que criminosos se passaram por assessores e servidores por meio do WhatsApp para roubar dados de possíveis vítimas. Depois do caso, a Delegacia de Crimes Cibernéticos, na capital sergipana, divulgou um alerta sobre um novo golpe empregado através do aplicativo WhatsApp.

Segundo a Polícia Civil, os golpistas enviam mensagens em nome de políticos e convidam os usuários a entrarem em um grupo de discussão. Os criminosos fazem convite em nome de supostos assessores de políticos com intuito de enganar as vítimas e acessar dados pessoais.

De acordo com a delegada Rosana Freitas, o golpe aproveita o período eleitoral que está por vir como pretexto. Ela explica que usando nomes de políticos importantes, o golpista se passa por assessores e encaminha mensagens sugerindo o ingresso das vítimas em grupos de WhatsApp. Nas mensagens, eles pedem o código que será enviado para o telefone da vítima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp