Política

“Eu nasci pronta”, afirma major Denice sobre assumir desafio na política

Wagner Souza/BNews
Major se esquivou de comentar sobre pré-candidatura, mas falou que não tem medo de desafios  |   Bnews - Divulgação Wagner Souza/BNews

Publicado em 09/03/2020, às 18h22   Henrique Brinco e Aina Kaorner



A comandante da Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, preferida do governador Rui Costa (PT) para disputar as Eleições Municipais 2020 em Salvador, se esquivou de comentar sobre uma possível pré-candidatura, mas afirmou que não falta coragem para assumir o desafio.

“Hoje, estou major da Polícia Militar e estou aqui para celebrar o quinto aniversário da Ronda Maria da Penha. Sobre a pré-candidatura, isso é uma coisa dos partidos políticos que têm seu estatuto, seu fundamento, e saberão escolher seus pré-candidatos”, desconversou a major, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9), na solenidade de comemoração dos cinco anos da Ronda Maria da Penha, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Questionada se há o desejo por parte dela de ser prefeita, a major rebateu: “Quem quer cair para o chão? A gente sempre quer ajudar, melhorar. Se podemos ajudar mais pessoas, onde quer que estejamos, vamos fazer”, respondeu.

“Nós, mulheres, nascemos em um mundo patriarcal machista. Somos educadas a enfrentar desafios desde a hora que saímos do ventre de nossa mãe. Então desafio é uma característica feminina”, ressaltou.

No final da coletiva, um dos jornalistas perguntou se ela estaria pronta [para assumir o desafio]. Imediatamente a major Denice respondeu: “Eu nasci pronta”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp