Política

Após criticar Datafolha nas redes sociais, deputado que quebrou placa de Marielle apaga publicação; veja

Agência Brasil
Daniel Silveira comentou a pesquisa mais recente, mas cometeu um erro no cálculo da porcentagem  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 03/04/2020, às 20h24   Yasmin Garrido



O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) parece ter se arrependido de publicar uma crítica ao resultado mais recente da pesquisa Datafolha, no comparativo entre a popularidade do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O parlamentar utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (3), para dizer que a análise era uma “furada” e dizer que “ninguém mais acredita” na pesquisa. Ele ainda afirmou que o Datafolha “assassinou a matemática”.

Em seguida, ele explicou, de maneira errônea, que, se somadas, as porcentagens das popularidades do presidente e do ministro ultrapassavam 100%.

No entanto, parece que Daniel Silveira esqueceu de uma regra de porcentagem básica e acabou sofrendo com as críticas de especialistas e internautas nas redes, o que levou que ele apagasse a publicação.

Como a internet não perdoa, os prints do erro já circulam nos aplicativos de mensagens e compartilhamentos das redes.

Daniel Silveira tornou-se conhecido nos demais estados brasileiros após quebrar uma placa com o nome da rua em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018. O ato foi praticado quando ele ainda era candidato ao cargo, com a ajuda do atual deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL).

Veja publicação que foi excluída:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp