Política

Mourão dá declaração polêmica após posse de ministro da Saúde: "Sob controle. Não sabemos de quem"

Reprodução // Agência Brasil
Declaração aconteceu após posse do novo ministro da Saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Agência Brasil

Publicado em 17/04/2020, às 16h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presente na posse do novo ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich, na tarde desta sexta-feira (17) em cerimônia no Palácio do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão deu uma declaração polêmica acerca do momento que o Brasil está vivendo: "Sob controle. Não sabemos de quem". Sem dar muita explicação, o vice fez essa declaração na saída da cerimônia de posse, que também contou com a presença do presidente Bolsonaro e outras altoridades. 

Novo ministro da Saúde
O ministro afirmou que terá "foco na pessoas" e que fará um trabalho de parceria com estados e municípios para conter o coronavírus. Teich substituiu o agora ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que se desgastou com o presidente por causa das estratégias adotadas contra a pandemia. Até esta quinta-feira (16), o Brasil já havia confirmado 30.891 casos da covid-19 (doença causada pelo vírus) e 1.952 mortes.

Em discurso na posse, Teich disse que uma das táticas de sua gestão será acompanhar diariamente, com estados e municípios, informações atualizadas sobre o avanço do vírus e outros problemas que poderão estar afetando a rede de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp