Política

Antonio Brito pede a Nelson Teich apoio às Santas Casas

Divulgação
Ministro informou que deverá apresentar o plano de trabalho da pasta entre 7 e 10 dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/04/2020, às 14h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), deputado federal Antonio Brito (PSD), e o presidente da comissão externa sobre o combate ao coronavírus, deputado Dr. Luizinho, se reuniram, na noite de desta quarta-feira (22), com o ministro da Saúde, Nelson Teich, para tratar dos planos e ações do Ministério no combate a pandemia. 

No encontro, que teve a participação do líder do governo, deputado Major Vitor Hugo, o ministro informou que deverá apresentar o plano de trabalho da pasta entre 7 e 10 dias, assim como falou sobre a questão do remanejamento de insumos e equipamentos para os estados, a exemplo de EPIs e respiradores. 

Na ocasião, Antonio Brito reforçou o pedido de apoio às Santas Casas e Hospitais filantrópicos e pontuou a relevância da sanção presidencial do Projeto de Lei nº 1006/2020, que concede o repasse de R$ 2 bilhões da União, como ação emergencial, para santas casas e hospitais sem fins lucrativos se estruturarem fisicamente para combater a pandemia do COVID-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp