Política

"Bolsonaro quer intervir na PF, por quê?", indaga Ângelo Coronel após Moro pedir demissão

Pedro França/Agência Senado
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou nesta sexta-feira (24), em coletiva de imprensa , a saída do governo Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 24/04/2020, às 11h59   Samuel Barbosa



O senador Ângelo Coronel (PSD) comentou a saída do Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo o senador baiano, o ex-ministro deixou claro durante coletiva de imprensa que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que interferir na Polícia Federal. 

"Moro sai deixando claro que Bolsonaro quer interferir na PF. Por quê? Será que a equipe atual descobriu algo que está incomodando o governo? E disse que Bolsonaro quer alguém de sua confiança na PF para obter diretamente informações. Qual objetivo disso? Não é papel da PF esse tipo de serviço", indagou.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou nesta sexta-feira (24), em coletiva de imprensa , a saída do governo Bolsonaro. Um dos principais nomes do ministério montado por presidente da República, Moro chegou ao governo em janeiro de 2019 e decidiu sair da pasta alegando a interlecutores que não "iria rasgar a biografia dele para permanecer no governo", já que não tinha mais carta branca e nem autonomia para atuar no ministério.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp