Política

Abílio sai em defesa de Bolsonaro: "É inaceitável uma autoridade presidencial ser confrontada por qualquer ministro"

Divulgação/Câmara dos Deputados
Para o parlamentar baiano, o ego de Moro se sobrepôs aos interesses da nação, ao comentar a exoneração de Maurício Valeixo, da PF   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 25/04/2020, às 15h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Abílio Santana (PL-BA) saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro após o discurso feito na tarde da última sexta-feira (24), poucas horas após a saída do ex-ministro Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. "Os ministros possuem autonomia, o presidente tem a soberania e poder de veto. É diferente.  É inaceitável que a autoridade presidencial seja confrontada por qualquer ministro", ressaltou. 

Para o parlamentar baiano, o ego de Moro se sobrepôs aos interesses da nação, ao comentar a exoneração de Maurício Valeixo, da PF.  "Bolsonaro utilizou a atribuição que lhe confere. De acordo com a Lei, o cargo de Diretor Geral da Polícia Federal, assim como outros cargos de diretoria, é de nomeação e exoneração do presidente da República, portanto não há problema. Não podemos deixar que o ego de Moro e o compromisso consigo mesmo se sobreponha aos interesses da nação", continua. 

Já sobre a troca de ministros, o deputado disse que "ninguém é insubstituível". "O Brasil é maior do que qualquer um de nós. Discordâncias e convergências entre seres humanos são normais, mas o governo precisa estar coeso e unificado, sobretudo nesse momento de crise".

Abílio Santana já havia saído em defesa de Sérgio Moro, quando conversas vazadas foram publicadas pelo site The Intercept. Na época o parlamentar demonstrou total apoio ao ministro e aos resultados da Operação Lava Jato. 

"Moro tem uma vida pública ilibada, é um homem de bem e dentro da lei, não é a toa que  pesquisas de popularidade apontam sempre resultados positivos referentes a ele. Absurdo são sites tendenciosos, dirigido por esquerdopatas, terem acesso a conversas particulares de um ministro, que tem uma história de luta no combate contra corrupção. Eles querem achar culpados para roubalheira do PT", disse o deputado na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp