Política

Vereador Edvaldo Brito (PSD) pede que Neto e Geraldo Júnior evitem atrito durante pandemia

Carlos Alberto/ BNews
Presidente da Câmara foi desmentido por prefeito após anunciar abertura de lojas em Salvador   |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/ BNews

Publicado em 29/04/2020, às 10h20   Redação BNews



O verador Edvaldo Brito (PSD) afirmou durante entrevista na manhã desta quarta-feira (29) ao programa Jornal da Bahia No Ar, da Metrópole, que espera que a crise política entre o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB) e o prefeito ACM Neto (DEM) não "dê pano para manga", já que a cidade está em meio a uma pandemia do novo coronavírus.

Os dois começaram a se estranhar depois que Geraldo antecipou em seu programa de rádio a reabertura de lojas de decoração, concessionárias de veículos e revenda de automotivos seminovos no próximo dia 4 de maio. Horas depois, o próprio prefeito negou a informação em nota enviada a imprensa.

Utilizando como exemplo uma situação envolvendo a ex-presidente Dilma Rousseff , que em 2013, negou que teria escolhido o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após Heleno Torres anunciar o convite, Brito pediu compreensão de ambas as partes.

"Se uma coisa que Geraldo sabe fazer é colocar o interesse público em primeiro lugar. Se ele entender que foi desmentido pelo prefeito, foi simplesmente uma forma personalíssima de decidir. Se isso não interfere na sua vontade de ajudar esse segmento mercantil, eu acho que não dará panos para mangas, peço a ele que não faça isso, o interesse do povo está acima. (...) Faço também apelo para o prefeito nesse momento onde o coronavírus é democrático, pega a todos", comentou o vereador. 

Após o estranhamento, Geraldo mandou uma mensagem enigmático na manhã desta quarta-feira (29) no final do seu programa de rádio. Primeiro ele disse: “A vitória pertence a quem mais acredita nela, porque o mundo não é dos sonhadores, e sim dos realizadores”. Logo em seguida, ele leu outra mensagem do presidente do MDB na Bahia Alex Futuca: “A vida é cheia de ciclos e faz com que a gente fique em paz, com tudo que se chega e tudo que se vai”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp