Política

Vereador recebe presente durante sessão tumultuada

Imagem Vereador recebe presente durante sessão tumultuada
Henrique Carballal (PT) teria sido presenteado por emissários de empreiteiras   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/12/2011, às 10h31   Redação Bocão News



Foto: Roberto Viana// Bocão News
Líder do Governo conversa com Henrique Carballal, da oposição

Entre uma discussão e outra no dia em os vereadores, pretensos candidatos à reeleição no próximo ano, aprovaram intervenções custosas à cidade de Salvador, um jornalista relatou ao colunista da Tempo Presente do jornal A Tarde desta sexta-feira, Biaggio talento, que Henrique Carballal (PT), ex-líder da Oposição, recebeu “um presente de fim de ano durante a sessão”.

Ainda segundo o noticiado, o “emissário entregou o mimo no salão contíguo ao plenário. Fez questão de informar, num tom nada de discreto, que a encomenda fora enviada por uma das grandes empreiteiras da cidade. Nem se preocupou com o jornalista que estava presente”.

Na sessão foram aprovados diversos projetos. O repórter do Bocão News, Marivaldo Filho, acompanhou as votações (confira as matérias clicando nos links abaixo). Entre as propostas que seguem para a sanção do prefeito João Henrique (PP) estão intervenções como a construção de uma nova avenida em Salvador.

Esta vai passar literalmente por cima da lagoa do parque de Pituaçu. Em fevereiro de 2010, João Henrique apresentou o programa “Salvador Capital Mundial”. No bojo desta propostas foram “lançados” 22 projetos. Após a reação da sociedade civil organizada e da imprensa o prefeito recuou. Um dos pontos abordados à época foi o financiamento dos projetos.

Na oportunidade, o repórter Vítor Rocha, de A Tarde, escreveu “Um mês depois de ter lançado o pacote de 22 projetos da Salvador Capital Mundial, o prefeito  segue sem revelar quem são seus patrocinadores. A TARDE apurou, no entanto, que a Fundação Baía Viva é uma das doadoras e é gerida por empresários do setor imobiliário, entre eles Carlos Seabra Suarez, ex-OAS. João Henrique diz que desconhece a ligação da entidade com o empresariado: “pode ser pura especulação”.

Matérias relacionadas:
Câmara aprova LOUS "com a cara do PDDU"

Corredor metroviário da Paralela aprovado na Câmara

Everaldo Bispo: “PMDB não tem nenhum respaldo legal para me punir”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp