Política

Salles comunica expulsão do Partido Novo e desdenha: "Entre Amoêdo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro!"

Antonio Cruz/Agência Brasil
A legenda havia suspendido temporariamente a filiação de Salles em outubro. Ex-presidente do Novo desejou sucesso ao ministro e que ele possa "fazer escolhas baseadas em ideias, princípios e valores"  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 07/05/2020, às 13h19   Redação BNews



O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, comunicou nesta quinta-feira (7) que foi expulso do partido Novo. Em postagem realizada em seu perfil pessoal no Twitter, ele disse que foi desligado por ter assumido o cargo no governo de Jair Bolsonaro.

"Entre Amoedo (sic) e Bolsonaro, fico com Bolsonaro!", desdenhou. A fala faz referência ao empresário João Amoêdo, um dos fundadores do Partido Novo e ex-presidente da legenda. Amoêdo foi um dos candidatos da eleição presidencial em 2018.

Salles tomou posse em 1º de janeiro de 2019, na mesma ocasião que os demais ministros. Em agosto do ano passado, membros do Novo protocolaram um pedido para que o ministro do Meio Ambiente tivesse sua filiação suspensa enquanto continuasse no governo.

O requerimento enviado à Comissão de Ética da legenda pedia ainda que o ministro fosse investigado pelo partido, num procedimento que poderia levar à sua expulsão definitiva. O Partido Novo suspendeu temporariamente a filiação de Salles no final de outubro.

Em seu perfil no Twitter, Amoêdo desejou sucesso a Salles em sua próxima legenda, e alfinetou o ex-correligionário ao dizer que torce para que ele possa "fazer escolhas baseadas em ideias, princípios e valores". "Em meio a uma pandemia, com uma crise econômica e política, não devemos criar novas polêmicas", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp