Política

Bolsonaro ri ao ouvir comentário sobre operação contra Witzel e parabeniza PF por ação

Marcos Corrêa/PR
A Operação Placebo, deflagrada nesta manhã, apura suposto desvio de verbas que deveriam ser utilizadas no combate à pandemia do novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 26/05/2020, às 12h36   Redação BNews



O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) parabenizou a Polícia Federal nesta terça-feira (26), e riu ao ouvir um comentário de um apoiador a respeito da operação que teve como alvo o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

De acordo com o portal G1, Bolsonaro fez o comentário na saída do Palácio da Alvorada, durante conversa com apoiadores e rápida entrevista a jornalistas. Mais cedo, a Polícia Federal deflagrou a operação Placebo, que apura o desvio de verbas que deveriam ser utilizadas no combate à pandemia do novo coronavírus.

Ao falar sobre a operação, Bolsonaro escutou de um apoiador que “a coisa está preta lá pelo Palácio das Laranjeiras”. O presidente riu e apontou para a máscara preta que usava no momento. Em seguida, o presidente foi questionado por jornalistas sobre a operação.

O presidente disse que soube da operação - autorizada pelo ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) -  pela imprensa. “Parabéns à Polícia Federal. Fiquei sabendo agora pela mídia. Parabéns à Polícia Federal,”, congratulou. Um dos mandados expedidos foram cumpridos no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp