Política

Senado pode votar projeto de lei para conter disseminação de boatos na próxima terça

Reprodução/Agência Brasil
O texto de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania), entre outros ponto, responsabiliza as plataformas digitais pela disseminação de informações falsas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 28/05/2020, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líderes do Sanado acertaram votar na próxima terça-feira (2) um projeto de lei que, entre outros pontos, responsabiliza as plataformas digitais pela disseminação de informações falsas. As informações são da coluna Estadão, do jornal O Estado de São Paulo. 

Segundo a publicação, alguns parlamentares temem que o governo federal pressione o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM), a segurar a análise da matéria. Na cúpula da Câmara, a avaliação é de que há votos suficientes para aprovar o projeto de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania).

O projeto é visto como uma espécie de teste para o "Centrão" demonstrar seu grau de fidelidade ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Integrantes do grupo, no entanto, afirmam ainda não haver uma posição majoritária sobre o tema. O Planalto também não emitiu posição a respeito do projeto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp