Política

Contarato quer reação forte do Congresso contra Bolsonaro: "Não é um ditador"

Reprodução/Metrópole FM
Primeiro senador gay chama presidente de "preconceituoso, machista, misógino e sexista"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópole FM

Publicado em 01/06/2020, às 19h26   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O capixaba Fabiano Contarato (Rede-ES), primeiro senador assumidamente gay do Brasil, fez duras críticas contra Jair Bolsonaro. Em entrevista exclusiva ao programa "Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo", o parlamentar defendeu que o Congresso Nacional reaja desde já contra o presidente Jair Bolsonaro.

"É necessário que o Congresso dê uma resposta. Passou da hora do Senado e da Câmara colocar ele no lugar dele. Ele é o presidente, mas não é um ditador", vociferou. "Esse não é um presidente para os pobres, para os negros, para as mulheres, para índios, pessoas com deficiência e para os pobres. É um presidente para banqueiros e grandes empresários".

Para ele, Boslonaro "é preconceituoso, machista, misógino e sexista". Contarato, que é delegado de polícia, afirmou que os defensores da chamada "nova política" precisam abandonar as velhas práticas da política tradicional.

"Acho que as eleições de 2018 deram um recado muito claro: a população está cansada dos mesmos resultados", declarou, fazendo uma crítica aos bolsonaristas. "Não basta ser novo na política e adotar as velhas práticas da política. [...]  E não se deixar se contaminar por um espírito de multidão", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp