Política

Após aprovação de projeto, João Henrique recua e sai de férias

Imagem Após aprovação de projeto, João Henrique recua e sai de férias
Prefeito diz que só assina Lous após Procuradoria verificar a legalidade do projeto   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/01/2012, às 17h00   Alessandro Isabel



E por mais uma oportunidade – dentre outras dezenas – o prefeito de Salvador, João Henrique (PP), deixa escapar a chance de mostrar-se um gestor de verdade. Dessa vez a polêmica gira em torno da posição da prefeitura, e isso deveria passar pelo crivo do gestor municipal, em relação à sanção do texto final da Lei de Ordenamento e Uso do Solo (Lous) aprovada na Câmara de Vereadores no dia 29 de dezembro.

JH não respondeu, diretamente, a dúvida natural referente a seu posicionamento. Mas, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que só vai assinar o projeto após a Procuradoria do Município verificar a legalidade da matéria. Aprovando o texto, a polêmica será "oficilaizada". 

E após a sabia “resposta” de JH - via assessoria - eis que surgem questionamentos que parecem ser pertinentes: O projeto não foi, em tese, elaborado pelo Executivo e aprovado em comum acordo entre vereadores e prefeito? A etapa de verificação de legalidade não deveria ser antes de o projeto ser submetido à Câmara?


E mais uma vez JH não poderá respondera tais perguntas. O gestor está de férias. Quem responde neste momento pelo “presente de grego” é o vice-prefeito, professor Edvaldo Brito, que terá dias nada sossegados para tentar solucionar o problema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp