Política

Bolsonaro acredita em complô de Doria, Maia e Alexandre de Moraes para derrubá-lo

Marcello Casal JrAgência Brasil
Uma das estratégias é o desgaste do governo para tentar o impeachment  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal JrAgência Brasil

Publicado em 04/06/2020, às 07h28   Redação BNews



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acredita existir um complô entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ministro Alexandre Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e o governador de SP, João Doria. Juntos, os três estariam conspirando para derruba-lo do poder. 

De acordo com a coluna da Mônica Bergamo, da Folha, Bolsonaro já comentou sobre a desconfiança com mais de uma pessoa, chegando ao ouvido de ministros de tribunais superiores.

A teoria dele é de que Moraes, que já foi do PSDB, seria aliado de Doria, numa conspiração paulista para derrubá-lo e facilitar a chegada do governador à Presidência da República, na próxima eleição.

Ainde acordo com a coluna, uma das estratégias é o desgaste do governo para tentar o impeachment, sob comando de Maia. A outra seria cassar Bolsonaro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), hoje integrado por Moraes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp