Política

Joice Hasselmann é acusada de produzir fake news

BNews/Vagner Souza
Ex-líder de Bolsonaro diz que denúncia foi feita "a mando do governo"  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 05/06/2020, às 20h26   Henrique Brinco



A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) está sendo acusada de produzir fake news. A CNN Brasil divulgou conversas que seriam da parlamentar com funcionários, onde ela os orienta a criar contas falsas nas redes sociais. Ela é ex-líder do governo Bolsonaro e, após romper com a gestão federal, foi à CPMI das Fake News fazer acusações contra os ex-aliados.

"Teve uma época que ela pediu para a equipe toda fazer pelo menos cinco perfis em cada rede social", diz um dos entrevistados ouvidos pelo canal, em condição de anonimato. "Serviços que eram prestados para Joice eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia falsa sem saber se, era de fato, verdadeira", afirmou um funcionário.  

Pelo Twitter, a deputada negou as alegações presentes na reportagem. Ela chamou as denúncias de "patéticas e mentirosas". "Acabo de assistir a denúncia patética e mentirosa da @CNNBrasil (a mando do governo) que usou montagens para simular conversas com 'assessores' meus. Na super denúncia aparecem dois 'assessores' mascarados, no escuro falando uma sequência de mentiras ensaiadas", escreveu.

A parlamentar ameaçou processar a emissora. Em nota, a CNN Brasil se defendeu afirmou que tentou ouvir Joice antes da exibição da matéria, mas que ela teria afirmado que só se posicionaria após a veículação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp