Política

Presidente do Conass repudia declarações de Wizard sobre gestores de saúde: “Merece nosso profundo desprezo”

Divulgação/Conass
Alberto Beltrame citou as declarações como "desumanas e antiéticas"  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Conass

Publicado em 06/06/2020, às 18h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Alberto Beltrame, divulgou uma nota de repúdio sobre as declarações do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Wizard, que disse, em entrevista ao jornal O Globo, que gestores públicos municipais e estaduais estão "inflando os números" das mortes por Covid-19 para conseguir mais recursos públicos.

O presidente do Conass usou adjetivos como “grosseira, desumana, autoritária, insensível, antiética, falaciosa e leviana” para citar a declaração de Wizard.

“Ao afirmar que secretários de Saúde falseiam dados sobre óbitos decorrentes da Covid-19 em busca de mais ‘orçamento’, o secretário, além de revelar sua profunda ignorância sobre o tema, insulta a memória de todas aquelas vítimas indefesas desta terrível pandemia e suas famílias. A tentativa autoritária, insensível, desumana e antiética de dar invisibilidade aos mortos pela Covid-19, não prosperará”, disse Beltrame, em nota.

“Wizard menospreza a inteligência de todos os brasileiros, que num momento de tanto sofrimento e dor, veem seus entes queridos mortos tratados como ‘mercadoria’. Sua declaração grosseira, falaciosa, desprovida de qualquer senso ético, de humanidade e de respeito, merece nosso profundo desprezo, repúdio e asco”, concluiu.

Leia nota completa aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp