Política

Globo cita entrevista com Rui para se defender de boicote ao PT

Secom / GovBA
O partido à esquerda rebateu a falta de uma liderança da sigla em um debate realizado neste domingo (7)  |   Bnews - Divulgação Secom / GovBA

Publicado em 07/06/2020, às 12h38   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ser acusado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) por supostamente não dar visibilidade para políticos ligados à sigla, o canal de TV por assinatura Globo News, em nota, utilizou a participação do governador da Bahia Rui Costa em entrevistas para negar a acusação.  

"Confesso que, para minha surpresa, a CNN Brasil tem sido, até aqui, muito mais plural do que a GloboNews, o que, cá entre nós, não era muito difícil. Continuo preferindo a Rede TVT . Ideias se discutem e gosto também”, escreveu Haddad nas redes sociais. 

O ex-prefeito da cidade de São Paulo e candidato à Presidência em 2018, estava se referindo ao debate que acontecerá neste domingo (7) no programa "Globonews Debate", às 16h, com a participação do o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os ex-candidatos à presidência Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (REDE).

Procurada pelo portal de notícias UOL, a comunicação da Globo afirmou que não há boicote e que o "PT continuará tendo espaço nos debates". "O 'GloboNews Debate' é um espaço democrático e plural, que recebe representantes de várias correntes de pensamento. No programa - e em todo o Jornalismo da Globo -, não há boicote a quem quer que seja. O PT, como diversos outros partidos, já teve e continuará tendo espaço nos debates. Fernando Haddad foi convidado em uma das primeiras edições do programa, no dia 2 de maio; Rui Costa, governador da Bahia", disse a emissora. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp