Política

Senadores pedem cargo de Abraham Weintraub para Bolsonaro

Lula Marques/Fotos Públicas
Corrida para ocupar cadeira teve início após divulgação da reunião ministerial   |   Bnews - Divulgação Lula Marques/Fotos Públicas

Publicado em 07/06/2020, às 13h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Com os rumores da saída do ministro da Educação Abraham Weintraub da pasta federal, teve início em Brasília uma disputa pela sucessão da cadeira. De acordo com informações da CNN Brasil, o Senado está querendo ocupá-la devido a falta de um integrante da casa no time de ministros de Bolsonaro.

"Há deputados, ex-parlamentares, militares mas não tem senador", afirmou à CNN uma liderança do centrão. Atualmente, há senadores emedebistas em lideranças do governo junto ao Congresso. "Eu acho que um senador do MDB deveria ocupar a vaga de ministro", afirmou outro parlamentar ao canal de TV. 

Ainda de acordo com a CNN Brasil. a cadeira de Weintraub é cobiçada há meses. Mas a situação se complicou nas últimas semanas, após o titular da Educação xingar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de "vagabundos" durante a reunião ministerial realizada no dia 22 de abril. "Weintraub já foi! Há alguns dias, ganhou viabilidade a saída dele", afirmou um ex-ministro de governo que hoje tem mandato na Câmara. 

Ao canal, o ministro  respondeu que "infelizmente" não pode se manifestar neste momento. Oficialmente, o Ministério da Educação, por meio da assessoria, informou que Weintraub não irá pedir demissão e que as notícias sobre esse pedido não procedem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp