Política

Presidente da UPB, Eures Ribeiro defende que eleição aconteça no próximo ano 

Divulgação
Ribeiro não é defensor da unidade eleitoral em 2022 - a eleição de prefeito e vereador junto a eleição geral para governador e presidente - como defendido por alguns, mas a realização do pleito no primeiro semestre de 2021  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/06/2020, às 15h00   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), defendeu que a eleição municipal só aconteça no próximo ano. De acordo com o político, em consonância com o temor do Confederação Nacional dos Municípios (CNM), se acontecer o processo eleitoral no modo tradicional, haverá uma segunda onda dos casos de Covid-19 no Brasil. A declaração foi dada nesta terça-feira (16), durante o BNews Entrevista Live, conduzido pelo jornalista e editor do BNews, Victor Pinto. 

Ribeiro não é defensor da unidade eleitoral em 2022 - a eleição de prefeito e vereador junto a eleição geral para governador e presidente - como defendido por alguns, mas a realização do pleito no primeiro semestre de 2021. Para o político, muitas pessoas, principalmente mesários e fiscais, ficarão expostos além do próprio eleitor em filas. 

O chefe do executivo lapense também demonstrou incomodo da forma como o coronavírus tem sido tratado no contexto eleitoral. Contou ver com temor que a questão da saúde seja colocada de lado diante do processo político partidário.

FUTURO POLÍTICO - Em seu segundo mandato a frente da prefeitura de Bom Jesus da Lapa, Eures ainda não definiu qual será o seu futuro político. Indagado pelo BNews se haveria no horizonte uma candidatura a deputado federal, desconversou. “O futuro a Deus pertence”, disse ao tempo que elogiou o fortalecimento do PSD no Estado e rasgou elogios ao senador Otto Alencar (PSD), ao referir ter orgulho de ser um liderado do cacique político baiano. 

O político revelou que tem recebido convites para ser consultor político em alguns municípios e também secretário de Administração em futuras gestões, mas prefere esperar o desenrolar dos acontecimentos. “Eu posso até voltar para minha roça, mas o futuro, como disse, está nas mãos de Deus. Posso afirmar que por tudo que já passei e por onde cheguei já sou muito grato a Deus”, disse. 

Na sucessão local, onde tem 90% de aprovação, como mesmo disse, Ribeiro tem esperado o desdobramento dos acontecimentos para definir quem será seu candidato. Por ora, há um grupo de quatro pessoas cotados para serem ungidos pelo líder político da região. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp