Política

Kataguiri cobra "autocrítica da esquerda" e Boulos rebate: "Quem pariu Mateus que balance, quem votou em Bolsonaro que assuma"

Michel Jesus/Câmara dos Deputados/Rede Social/Montagem
Deputado federal e coordenador do MTST debateram nesta terça-feira (23), em programa da rádio CBN  |   Bnews - Divulgação Michel Jesus/Câmara dos Deputados/Rede Social/Montagem

Publicado em 23/06/2020, às 13h30   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) reconheceu a parcela de culpa do Movimento Passe Livre (MPL), o qual é cofundador, para a "superficialização" do debate político no país. No entanto, ele cobrou "autocrítica" da esquerda e dos veículos de imprensa, no resultado da eleição de Jair Bolsonaro.

"O próprio MBL fez 'mea culpa' ano passado, que parte da superficialização do debate político brasileiro também se deve à postura do MBL, por usar muitas vezes errdamante o 'meme' [...] precisa apresentar melhores fundamentos para não parecer torcida de futebol", respondeu Kim durante debate com o psolista Guilherme Boulos na rádio CBN.

Candidato à presidência em 2018 e pré-candidato ao pleito municipal em São Paulo, Guilherme Boulos rebateu Kim. Ele diz ter tido sempre um posicionamento crítico em relação aos governos petistas, mas que quanto à eleição de Bolsonaro nega ter qualquer participação da esquerda neste processo.

"Você apoiou o impeachment sem crime de responsabilidade, ajudou a colocar o Brasil nesse cenário. Reconheceu o erro e acho importante, ponto para ele, que tiveram papel importante na política baseada no ódio, caricatura, fake news. Ele também apoiou Jair Bolsonaro e quer responsabilizar a esquerda por isso?", questionou.

O coordenador nacional do MTST usou um ditado popular para atribuir responsabilidade àqueles que de fato votaram no capitão.

"Quem pariu Mateus que balance, quem votou no Jair bOlsonaro que assuma a responsabilidade. Acho legítimo quem esteja arrependido, mas que reconheça esse desastre", disparou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp