Política

Deputado federal baiano e pastor Abílio Santana se recusa a registrar filha fora do casamento, diz colunista

Reprodução
Apesar de não querer registrar a filha, Abílio Santana dá mensalmente uma ajuda R$ 3 mil  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/06/2020, às 13h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Abílio Santana (PL-BA) viu seu nome envolvido em uma polêmica nesta terça-feira (30). Isso porque de acordo com o colunista Léo Dias, do site Metrópoles, a esteticista Letícia Mariane afirmou ter vivido um romance durante oito meses com o politico e também pastor na época em que era assessora dele. Segundo Dias, o político estaria se recusando a assumir a paternidade de uma criança de apenas 7 anos que seria fruto do relacionamento dos dois.

“Ele é Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Salvador, mas viaja o mundo fazendo palestras e cultos. Quando ele vinha para São Paulo eu que o acompanhava. Tivemos um relacionamento amoroso, mas nunca soube que ele era casado. Na minha cabeça nunca passou que um pastor iria ter uma amante. Mas a coisa foi ficando séria e eu engravidei. Quando dei a notícia a ele, tive o primeiro choque: ele sugeriu fazer um aborto. Não com essas palavras diretamente, mas deixou subentendido ao me oferecer dinheiro para que eu resolvesse o problema”, contou à publicação.

Ainda segundo Léo Dias, Letícia revelou que a filha Esther não tem o sobrenome do pai nas certidão de nascimento. “Já me dispus varias vezes a fazer o DNA, mas ele foge, diz que não é obrigado. No entanto, ele vê a filha quando vem a São Paulo e até diz para nossos amigos em comum da Igreja que é filha dele. Mas o negócio muda de figura quando está na justiça ou em locais públicos. Outro dia fui levá-la ao aeroporto para vê-lo e ele a tratou com muita frieza. Ela ficou arrasada, porque apesar de tudo sabe que é o pai dela e sofre”.

Apesar de não querer registrar a filha, Abílio Santana dá mensalmente uma ajuda R$ 3 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp