Política

Câmara Municipal aprova repasse de recursos para o Parque Social

Reginaldo Ipê
Projeto de lei do Executivo municipal foi aprovado com duas abstenções e dois votos contrários  |   Bnews - Divulgação Reginaldo Ipê

Publicado em 30/06/2020, às 16h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou na manhã desta terça-feira (30) o projeto de lei que autoriza o repasse de recursos públicos no valor máximo de R$ 7 milhões para o Parque Social. O PL de nº 138/2020, de autoria do Executivo municipal, foi aprovado com duas abstenções e dois votos contrários.

“Esse programa não foi criado agora e o seu objetivo é atender jovens carentes”, defendeu o vereador Claudio Tinoco (DEM), favorável ao projeto. Odiosvaldo Vigas (PDT) também se posicionou a favor da aprovação do PL. “Compreender a importância do Parque Social é compreender a criação de uma rede de proteção social”, afirmou o edil.

As vereadoras Marta Rodrigues (PT) e Aladilce Souza (PCdoB) se posicionaram contra a aprovação da matéria por entenderem que falta transparência na aplicação dos recursos do projeto.

Sílvio Humberto (PSB) e Marcos Mendes (PSOL) se abstiveram de votar. O pessebista defendeu que deveria haver um chamamento público para que mais organizações sociais estivessem envolvidas no projeto de empreendedorismo e desenvolvimento. “O modelo não contempla os mais vulneráveis”, acrescentou o vereador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp