Política

Damares Alves rebate Bia Doria: "é correto sim dar marmitas"

Agência Brasil
A primeira-dama de São Paulo disse, em entrevista, que moradores de rua precisam deixar os locais  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 04/07/2020, às 08h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos diz, em nota, que "é correto, sim, dar marmitas a pessoas em situação de rua". A afirmação da pasta federal rebate uma fala da primeira-dama do estado de São Paulo, Bia Doria, sobre doação de alimentos a moradores de rua.

"A população em situação de rua precisa de políticas públicas bem definidas. Essa condição que desnuda o ser humano da sua dignidade precisa ser enfrentada com projetos que efetivamente promovam a saída da situação de rua", diz a nota da pasta comandada por Damares Alves.

"O MMFDH está ciente disso e tem trabalhado propondo aos estados e municípios um caminho para mudar essa história. Mas enquanto esses projetos não estão implementados, a primeira ação que precisamos pensar (não a única) é dar a essas pessoas o que comer. É correto, sim, dar marmitas as pessoas em situação de rua e ainda abrigo, moradia e dignidade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp