Política

"Chance zero de participar", diz presidente do DEM sobre apoio a Fórum com lideranças de esquerda

Arquivo BNews
O coordenador do Fórum, o presidente do PCdoB em Salvador, disse que chegou a convidar o DEM para participar do grupo, mas não teve apoio  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 15/07/2020, às 12h34   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do DEM em Salvador, vereador Duda Sanches, descartou qualquer possibilidade de apoio ao Fórum Salvador, grupo formado majoritariamente por lideranças da esquerda soteropolitana com bandeiras a favor da democracia.

"Chance zero de participar desses atos. Nem o DEM nem o prefeito ACM Neto apoia esse movimento com justificativa de democracia, mas com interesses políticos por trás", afirmou, em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (15).

Em conversa com a reportagem, o coordenador do Fórum, o presidente do PCdoB em Salvador, Jurandir Júnior, disse que chegou a convidar o DEM para participar do grupo, mas não teve apoio. "A ideia é deixar a coletividade acima dos interesses políticos", afirmou.

Segundo Jurandir, a aliança com o grupo de Neto estaria sendo costurada com integrantes do grupo ligados ao chefe do executivo municipal, como o próprio Carballal e André Fraga, ex-secretário de Sustentabilidade de Salvador e atual pré-candidato a vereador.

O primeiro ato do Fórum Salvador foi uma carreata no dia 29 de junho. Na próxima terça, o Fórum Salvador vai apresentar uma carta com os princípios norteadores do grupo. Até lá ocorrerão ainda mais discussões para que todos cheguem a um consenso sobre os ideais.

Já estão sendo planejados novos atos, incluindo ações semelhantes a carreata original, porém, pelos bairros de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp