Política

Milton Ribeiro toma posse do MEC defendendo "resgatar o respeito pelo professor"

Reprodução/TV
"Queremos abrir um grande diálogo para ouvir os acadêmicos e educadores", diz Milton Ribeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 16/07/2020, às 17h59   Redação BNews e agências


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Educação empossou o professor e pastor presbiteriano Milton Ribeiro como novo ministro, nesta quinta-feira (16). Ele falou que pretende "resgatar o respeito pelo professor" e criticou "filosofias e interpretações educacionais equivocadas" que foram, segundo ele, em sentido contrário. 

"Queremos abrir um grande diálogo para ouvir os acadêmicos e educadores que, como eu, estão entristecidos com o que vem acontecendo com a educação em nosso país, haja visto nossos referenciais e colocações no ranking do Pisa [Programa Internacional de Avaliação de Estudantes]. Ainda, através do incentivo a cursos profissionalizantes, desejamos que os jovens tenham uma ponte ao mercado de trabalho, uma via para que atinjam seu potencial de contribuição para o nosso país", disse o ministro.

Ele foi nomeado para o cargo na semana passada. O presidente Jair Bolsonaro, que se recupera da covid-19, participou da solenidade diretamente do Palácio do Alvorada por meio de videoconferência, de onde assinou o termo de posse do novo auxiliar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp