Política

Proposta de deputado baiano amplia área de atuação da Codevasf para toda a Bahia

Divulgação
Paulo Azi é o autor de emenda constitucional inserida em um projeto de lei aprovado nesta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/07/2020, às 12h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) teve a área de atuação ampliada para toda a Bahia. A ação aconteceu após uma emenda de autoria do deputado federal Paulo Azi (DEM), que foi inserida no Projeto de Lei 10.756/18, aprovado nesta segunda-feira (20) pela Câmara dos Deputados. 

O projeto inclui os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte na jurisdição da Codevasf. "A companhia só atende aos municípios da Bacia do Rio São Francisco e de algumas bacias vizinhas. Com ampliação desta área de atuação para todo o estado, teremos um enorme potencial de desenvolvimento para diversas regiões por meio do aproveitamento e utilização racional dos recursos hídricos", afirmou o deputado. 

A Codevasf é uma das responsáveis pelo desenvolvimento e geração de emprego e renda a partir de ações que vão desde a agricultura irrigada e a revitalização de bacias hidrográficas até a estruturação de atividades produtivas e oferta de água para garantia da segurança hídrica.

"Nos municípios onde há a atuação da Codevasf, nós observamos um aumento da geração de emprego e renda, o que contribui para a melhoria da qualidade de vida dessas populações e, consequentemente, de todo o estado a partir de uma maior movimentação econômica", concluiu Azi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp