Política

Moema comenta escolha de vice e confirma segunda fase da reabertura do comércio em Lauro

BNews
Petista está no terceiro mandato em Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 07/08/2020, às 17h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita Moema Gramacho (PT), de Lauro de Freitas, participou, na manhã desta sexta-feira (7), da solenidade em que o governador Rui Costa entregou 74 novas ambulâncias que vão reforçar o atendimento de saúde de municípios de diferentes regiões do estado. Durante o ato, que aconteceu no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, Moema falou ao BNews sobre a escolha do vice para sua chapa. Questionada se a vaga será do PP, que tem interesse no cargo, ou do vereador Antônio Rosalvo, nome que aparece forte na cidade, a petista respondeu:

"Não definimos ainda o vice. Temos vários partidos compondo a base da pré-campanha, que decidiu que vamos escolher conjuntamente um vice para vencer as eleições, dentro desse projeto coletivo. Nós estamos construindo juntos. Nessa fase da campanha estamos construindo o plano de governo participativo, e logo depois vamos tratar da escolha do vice com serenidade e tranquilidade, algo que busque mais nos unificar do que dividir".

Sobre a segunda fase do plano de reabertura do comércio em Lauro, prevista para a próxima segunda, a prefeita explicou quais medidas estão sendo tomadas. "Estamos mantendo a fiscalização e a negociação com o setor comercial e empresarial pra manter as medidas restritivas e preventivas. Assim que completar os 14 dias da primeira fase vamos começar a segunda fase não só mantendo as medidas, mas ao mesmo tempo intensificando a fiscalização, e condicionado a oferta de leitos de UTI, que é uma parceria com o governo do estado. Estamos com 67% ocupados, o que significa que ao completar 14 dias poderemos começar a segunda fase, inclusive para abrir bares, restaurantes e praças de alimentação dos shoppings".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp