Política

Alberto Fraga e Vitor Hugo são nomes cotados para Ministério da Justiça

José Cruz/Agência Brasil
Um dos dois podem ocupar o lugar deixado pelo ex-juiz Sergio Moro  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 12/08/2020, às 08h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O nome para ocupar a cadeira deixada pelo ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ainda não foi escolhido, mas algumas figuras estão sendo cotadas. De acordo com o Antagonista, um dos nomes preferidos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o do líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO). A nomeação do major seria uma “saída honrosa” para o deputado, que deve ser trocado por Ricardo Barros na liderança.

No entanto, um outro nome chama mais atenção da bancada da bala. Alberto Fraga seria um forte nome na avalição da frente parlamentar. Amigo de Bolsonaro, o ex-deputado foi cotado diversas vezes para assumir cadeiras na Esplanada, mas segue fora do governo.

Bolsonaro tem a intenção de recriar a pasta, mas isso só deve acontecer com  aprovação pelo Congresso do projeto de lei que prevê autonomia do Banco Central. O desejo é de ter mais cargos de livre nomeação.

Ainda de acordo com o Antagonista, outros nomes chegaram a ser ventilados no Planalto, como o de Alexandre Ramagem. O chefe da Abin, no entanto, perdeu força, porque, no desenho atual, a Polícia Federal ficará no Ministério da Justiça após a cisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp