Política

Executiva nacional do PT cobra ações efetivas de Rui Costa e outros governadores contra Bolsonaro

Rovena Rosa /Agencia Brasil
A cúpula da legenda ordenou que Rui Costa, Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI) e Fátima Bezerra (RN) apresentem estratégias para conter o aumento de popularidade do opositor  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa /Agencia Brasil

Publicado em 20/08/2020, às 17h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A executiva nacional do PT, comandada pela deputada federal Gleisi Hoffmann, cobrou dos quatro governadores petistas do Nordeste ações efetivas contra o avanço do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na região.

De acordo com o blog de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a cúpula da legenda ordenou que Rui Costa, Camilo Santana (CE), Wellington Dias (PI) e Fátima Bezerra (RN) apresentem propostas de estratégias para conter o aumento de popularidade de Bolsonaro.

Segundo pesquisa do Datafolha, o presidente da República cresceu de 32% para 37% desde a segunda quinzena de junho e atingiu sua melhor taxa de "ótimo ou bom" desde o início do mandato nesta segunda semana de agosto. 

A reprovação, soma da avaliação ruim e péssima, teve recuo mais acentuado e caiu de 44% para 34% no mesmo período. Segundo o instituto de pesquisa, a queda na avaliação negativa ocorreu com mais intensidade no Nordeste, onde o índice de ruim ou péssimo caiu 17 pontos (de 52% para 35%).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp