Política

Eduardo e Carlos Bolsonaro são intimados a depor na PF por atos antidemocráticos

Reprodução/Redes Sociais
As oitivas ocorrem em um momento em que os investigadores avançam para apurar a chamada "monetização dos atos antidemocráticos"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 16/09/2020, às 18h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) intimou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) a deporem como testemunhas no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga atos antidemocráticos.

De acordo com a CNN Brasil, o depoimento de Eduardo está previsto para ocorrer no próximo dia 22. Já o de Carlos estava previsto para ocorrer no dia 10 de setembro deste mês. A PF não informou se ele foi realizado. 

Segundo apuração da reportagem, as oitivas ocorrem em um momento em que os investigadores avançam para apurar a chamada "monetização dos atos antidemocráticos". A linha de investigação é no sentido de levantar um esquema de financiamento e até mesmo lavagem de dinheiro na organização desses atos.

Ainda de acordo com a publicação, a Procuradoria-Geral da República (PGR) tenta limitar os investigados e evitar se chegar ao entorno presidencial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp